quarta-feira, 17 de abril de 2013

PROJETO AMA - VISÃO


                                               
          PROJETO AMA      





 ..."Em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o miinistério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus" - At.20:24

Ora, se os fundamentos forem destruidos, o que poderá fazer o homem? Sl.11:3

O Projeto Ama, como parte da Igreja do Senhor Jesus na cidade do Rio de Janeiro, tem apenas  uma motivação: Dar continuidade ao propósito eterno de Deus na terra, através de Seu Corpo, que é a igreja,  a união de muitos filhos semelhantes a Jesus. Seu propósito eterno  é,  frutificar, multiplicar e encher a terra  de homens e mulheres semelhantes ao Mestre do Amor, amando, perdoando e servindo uns aos outros e sendo  em nossa sociedade AMOR AMBULANTE.
 O Projeto Ama, entende a importância de se trabalhar em todos os seguimentos com fundamentos, alicerces bem fundamentados, tendo a consciência que toda e qualquer construção que se pretende crescer pra cima, impreterivelmente se faz necessário  primeiramente crescer para baixo, isso fala de  fundamentos..
Quanto maior for o objetivo do Projeto Ama de crescimento  para cima necessário é que haja profundidade para baixo. Dessa forma, sem pressa,  sem  triunfalismos, com motivações puras e simples, nossa igreja caminha em direção de edificar  fundamentos em Cristo, Sua Palavra, o qual considera de  grande importância para um crescimento sadio, equilibrado, sério,  maduro e com bastante conteúdo escriturístico.
O Projeto Ama, como  igreja do Senhor Jesus nessa cidade, crê que a principal base para a cooperação de implantação do Reino de Deus  é o AMOR. Considerando ser Deus-AMOR, tudo e todas as coisas concernentes ao Reino invariavelmente precisa ser permeado de Deus-amor. De forma que  tudo aquilo que se pretende construir sem Amai-vos uns aos outros, será construção dos homens para os homens.
O AMOR, que é Deus, que é o Espírito, que é Cristo, o cabeça da Igreja, essa linda família, é o ÚNICO FUNDAMENTO para se cooperar na edificação do Reino de Deus que é somente de Deus.

O Projeto Ama, tem um lindo sonho...

A igreja/família que o Senhor Jesus fundou  com sua morte e ressurreição, foi a união de gente simples, apaixonada, dinâmica, amável e cheia de AMOR e misericórdia de uns para com os outros e para com TODO e qualquer ser humano criado por Deus/amor.
A manifestação dessa igreja/família é algo explosivo, que será capaz de deixar o mundo, nosso  país, nossa cidade e nossos bairros e todas as famílias em uma eminência de uma grande manifestação  de AMOR, que culminará em milhares de vidas, salvas, cuidadas, servidas, perdoadas, sem culpa, sem mêdos, sem controles e manipulações, que entenderão assim a respeito do propósito eterno  de Deus, se transformando em discípulos, que  farão discípulos do Mestre do AMOR, por onde  caminhar.
A manifestação de Cristo como CABEÇA, e Ele somente tendo a primazia em tudo(consideramos seriamente que um corpo não pode ter duas cabeças ou mais), dessa família/igreja, que é Seu corpo é a grande  ferramenta para cumprir o eterno propósito de Deus.
Disse o mestre do AMOR: Enquanto estiverem andando façam as nações de discípulas, transferindo suas vidas uns para os outros, o que  levará a cada um de nós seus discípulos 'a conversão a Deus e a conversão ao próximo.
Uma igreja/família isenta de manipulação e controle, que não carrega a ênfase no dinheiro e que dispensa a visão do sistema religioso impregnado pelo mêdo, culpa e condenação, e que não necessita de grandes heróis quase intocáveis. Uma família/igreja, como CORPO de Cristo, que tem sua maior expressão, em: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei, que não trás em si apenas uma mensagem, mas que entende que ela é a mensagem, que vai se alastrar por todos os cantos de nossa tão amada cidade, e será permeada de amor.
Essa igreja/família, que  como igreja local a denominamos, PROJETO AMA, tem a força e poder fluindo de Seu Construtor(Eu construiriei a minha casa/igreja/corpo/família) e esse poder transferido para muitos discípulos a serem  formados em nossa geração, que se transformarão em AMOR AMBULANTE.
O Projeto Ama,  trabalha mais com  a construção de  companheirismo, amizade e relacionamento saudáveis, tendo  menos ênfase em eventos, shows  e construções, assim podemos crer em uma igreja/projeto ama, como uma manifestação de muitos filhos  parecidos com Jesus, em meio a sociedade debaixo dos quarentas graus da vida.
O projeto Ama,  crê em um crescimento voltado  para o AMOR/DEUS, crescendo em simplicidade, ao serviço uns aos outros, que  irá muito além enquanto permanecer com seus olhos molhados, como quebantamento e singeleza de coração.
Essa igreja/família/ProjetoAma, entende que : Sabemos que passamos da morte para a vida quando amamos uns aos outros, pois aquele que não ama permanece  na morte:Jo.:3:14. Sendo assim, nosso caminhar em meio a indiferença,  malignidade, e insensibilidade de uma geração, será: amai-vos uns aos outros, servi uns aos outros, perdoai uns aos outros, suportai-vos uns aos outros,  compartilhai  bens, dons e talentos uns com os outros, considerai os outros superiores a si mesmo, buscai mais o interesse do próximo do que o seu próprio. 

UMA FAMÍLIA ONDE NÃO EXISTE  NENHUM NECESSITADO(At.4;32-34).

Uma família/igreja que semultiplica, que faz discípulos a semelhança do Mestre do AMOR e que o verdadeiro recurso não é a prata nem  o ouro, mas sim as PESSOAS. Uma Igreja na qual um único nome se destaca: O CORDEIRO DE DEUS...

O PROJETO AMA, COMO IGREJA  NO RIO DE JANEIRO, como sugestão aos seus membros, tem 
CINCO PASSOS QUE 
considera de extrema importância para seu crescimento e amadurecimento..

1) - Revelação da pessoa do Senhor Jesus Cristo.

O projeto Ama, considera que cada pessoa envolvida como Reino de Deus e consequentemente com Seu CORPO, deve entender a importância insubstituível, imprescindível, irrevogável, de ter uma experiência, pessoal, individual com o Senhor Jesus Cristo, a semelhança de João, Estevão,  Isaías, Daniel, Pedro, Thiago, Ezequiel e outros, contemporâneos, comprendendo assim o Seu Eterno Propósito. Uma revelação clara de Seu senhorio em seu interior. Creio que sendo assim,  cada um dos discípulos do mestre do AMOR, tendo  tal experiência e O conhecendo(veja 1 Jo.1:1-8)  em sua prática diária de vida, dependendo apenas dÊle e de Sua palavra e direção, esse  querido discípulo não necessitará  ficar debaixo de controles, jugos e  manipulções de homens sobre homens, quebrando assim tais paradigmas  do sistema religioso.

2) - Inclusão Imediata na Família/Igreja

O projeto Ama, entende que cada discípulo de Cristo que tem  essa revealção,  pessoal de Cristo e o Espírito de Cristo habita em seu espírito tornado-se assim UM, então essa pessoa entra de imediato nesse CORPO, é batizado  no CORPO de Cristo que é a igreja/família. Esse corpo está espalhado por todo o mundo,  países, cidades, lugarejos, bairros, e no caso do PROJETO AMA, está localizado  como parte dessa linda igreja, na cidade do rio de janeiro, no bairro da vila da penha,como  extensão em outros bairros da cidade.

3) - Estilo De Vida

O Projeto Ama considera que, uma vez que essa pessoa, tenha a revelação pessoal de Cristo, e imediatamente é imerso em seu corpo invisível, representado visivelmente pela manifestação da igreja/família na terra, agora é necessário  viver no dia a dia como ESTILO DE VIDA, junto a seus familiares,  amigos de trabalho, universidade, parentes e  entretenimentos, como uma manifestação dia´ria em todos os locais, em todo tempo com  uma expressão de amai-vos uns aos outros e servir uns aos outros. Consideramos  um estilo de vida diário, junto aos conhuges, filhos, familia parentes amigos, mais significante do que apenas a participação em cultos, apresentações, programas, eventos, musicaiss, embora reconhecemos a importância de cada um desses elementos em nossa vida diaria de adoração ao Senhor.

4) - Casas De Amor

O Projeto Ama, entende que quando cada uma dessas pessoas tem uma revelação do Senhor Jesus Cristo, é incluída imediatamente em seu Corpo,  passa a viver como Estilo de Vida no dia a dia debaixo dos 40 graus da vida,  semelhante ao Mestre do Amor,  então essa vida , por ter agora esse entendimento, passa a ter uma nova visão sobre seu lar.
Sua casa passa ser agora um lugar de serviço, perdão,apoio, preocupação e sobretudo AMOR, para com os vizinhos, amigos, parentes e todos aqueles que buscarem auxílio em qualquer a´rea.. CASAS DE AMOR, é um lugar de amor, comunhão, partir do pão, orações,  testemunhos e serviço de uns para com os outros.
A igreja/família PROJETO AMA, tem como objetivo estar em o maior número de casas possíveis em nossa cidade, ajudando-as a serem transformadas em CASA DE AMOR.


QUAL A VISÃO DO PROJETO AMA PARA AS CASAS DE AMOR


O QUE DEVE ACONTECER NOS ENCONTROS NAS CASAS DE AMOR:

a) Amizade, relacionamento,  companheirismo
b) partir do pão
c) Compartilhamento da palavra
d) Orações
e) Serviço uns aos outros


Cada CASA DE AMOR, agora deve ser uma luz em seu bairro, e o propósito de cada um de seus componentes é se transformar em instrumento de apoio a toda e qualquer eventual necessidade que possa surgir no bairro..
Cada Casa de Amor, tendo esse entendimento, sem pressão, sem obrigatoriedade, sem ordenanças e peso, poderá  exercer uma função social  expressiva em cada bairro que estiver fixada, sendo assim o olhar de Deus e da igreja na localidade afim de podermos ajudar em o máximo as necessidades que surgirão..
Cada Casa de Amor deverá estar interligada umas com as outras, trabalhando  sempre com o mesmo fim,  cumprir o propósito eterno de Deus,  multiplicando sua semente de Amor em todo tempo com sabedoria,  equilíbrio  e sensibilidade..
Cada Caa de Amor nos bairros é a manifestação do Reino de Deus/Amor ali localizado para influenciar o máximo de famílias possíveis afim de que se tornem também CASA DE AMOR...

NENHUMA NECESSIDADE DEVERÁ EXISTIR NAS CASAS DE AMOR...


5) Culto de Ministração, Ensino da Palvra e Adoração aos aos domingos na igreja local..
  
O  Projeto Ama, entende que cada pessoa que tenha  provado de uma revelação  vívida do Senhor Jesus Cristo, e imediatamente sendo inserido em seu Corpo,  vivendo após isso um estilo de vida semelhante ao mestre do Amor no dia a dia,  permitindo sua casa ser transformada em uma casa de amor, deverá estar  comprometida em estar nos encontros da família aos domingos, e todos a uma estarão para  cantar, ter comunhão,  aprender mais das escrituras, ser ministrados, serem curados e edificados uns com os outros...
Tais encontros não são de cara´ter opressor,  caso  não se possa compareccer não haverá cobranças e mal estar, apenas compreensão e  estimulo para se conviver cada vez mais  juntos uns com os outros...
Nos encontraremos para comermos juntos, deixarmos os dons fluirem juntos, louvarmos ao senhor juntos e recebermnos nosso alimento espiritual vindo do ensino  verdadeiro, sadio e equilibrado da palavra.


O PROJETO AMA, se reúne  aos domingos  na VILA DA PENHA, rua professor paula aquiles,4
O horário é das 16:00 as 18:00 hs
O PROJETO AMA, tem núcleos em Campo Grande e no Jardim Botânico

Tel.: 21 82425188 - 34739666

Pastor - Ricardo Brunet

  pelos vínculos do amor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário