sábado, 9 de novembro de 2013

o espírito de natal...


O ESPÍRITO DE NATAL.....



Interessante,você já parou para pensar a respeito do sentimento que vem sobre a sociedade nesse tempo que se aproxima do mes, quando se celebra o NATAL cristão em nosso país?
As pessoas ficam mais solidárias, generosas, sensíveis ao próximo, mais religiosas e alegres, é um sentimento muito legal, parece que se tem mais esperança, mais amor, mais atenção e calor humano entre as pessoas...
As instituições religiosas, as ongs, as empresas com seus empresários, todos, unanimemente se voltam em direção aos mais necessitados, unem-se a campanhas solidárias, fazem suas próprias atividades sociais em prol dos menos favorecidos, distribuem presente, recolhem roupas,visitam orfanatos, asilos. Cestas básicas são doadas em todas as comunidades carentes, entidades internacionais aproveitam esse clima e reune dólares afim de fortalecer alguma obra caritária.
Presentes, sorrisos, novas roupas, shoppings, almoços e jantares, abraços, lágrimas...sentimentos aviltados, lembranças fortalecidas de quem se foi, satisfação por quem se está, que coisa é essa?Que tempo maravilhoso!
Já perceberam, que imediatamente quando passa esse período, volta a vida real, os problemas pessoais tomam prioridade nas agendas das famílias e instituições, a religião retorna para a oratória persuasiva, a hipocrisia e suas falácias, os descamisados voltam a ser olhado com um ar de perigo e distanciamento, os ébrios, são escorraçados das calçadas e frentes dos belos restaurantes e templos religiosos, a competição fria, insensível e desonesta volta com a força toda nas salas de decisões do mundo empresarial, a cadeia hierárquica retorna com seu domínio e controle e amedrontamento, semelhante a sociopatia que emerge das empresas e instituições religiosas.
O papai Noel, geralmente muito pobre, que migra das comunidades e submete-se ao xixi, babas, resmungos, constrangimentos e irritações das crianças, e ordenanças dos responsáveis, que ali passam, muitas vezes 16 horas, volta pra sua realidade, onde não encontra mais nenhum sorriso, nenhum abraço e nem tão pouco nenhum presente..
Bem, creio que esse sentimento, relatado acima, sobre o espírito natalino, é apenas uma gota daquilo que Deus. o AMOR, proporcionou pra que vivessemos todos os dias, todas as semanas, todos os meses e todos os anos de uns para com os outros...Nesse período de final de ano, e natal, vejo Deus trazendo a memória do ser humano o estilo de vida que Ele desejou e planejou para todos nós. Por isso ele nos permite relembrar nesse período que é possível ser mais humano, mais cordial, mais misericordioso, mais atencioso com a dor alheia, mais sensível ao próximo e mais servidos dos outros.
O ser humano, infelizmente voltou as costas para o AMOR, que é Deus, daí ele permite que nesse período sensível, por ser uma história, entre aspas, cristã, então o povo se volta mais para as causas humanitárias..
Porém, é apenas uma trombeta que há anos o AMOR vem tocando nessa época afim de que todos os seus filhos se voltem para esse espírito de uns para com os outros, todos os meses do ano..
Em janeiro..amando uns aos outros
Em fevereiro--servindo uns aos outros
Em março---perdoando uns aos outros
Em abril--suportando uns aos outros
Em maio---não suspeitando mal uns dos outros..
Em junho---não tendo ciúmes uns dos outros..
Em julho---considerando o outro superior a si mesmo
Em agosto..buscando mais o interesse do outro do que o de si próprio
Em setembro----sendo paciente uns com os outros
Em outubro---sendo manso uns com os outros.
Em novembro...não sendo arrogante uns com os outros...
Em dezembro......sendo AMOR AMBULANTE como estilo de vida e dividindo seus bens, dons e talentos uns com os outros...
Imagina se a população brasileira durante todo o ano, amasse uns aos outros, servisse uns aos outros, perdoasse uns aos outros e dividisse os recursos uns com os outros...Imagina se os empresários, banqueiros, investidores. deixassem a fome pelo poder e o capital e construisse oportunidades, de alimentar a fome de comida dos necessitados, de capacitação profissional, construção de casas, escolas e hospitais com o volume de dólares movimentados todos os anos a partir de fevereiro ou março.
Imagina se os templos religiosos decidisse pegar setenta por cento de seu movimento financeiro de dezembro a janeiro, e em amor e compaixão por sua nação e cidade e especialmente por aquele que Deus, que é AMOR, criou, que são as pessoas, e investisse em educação, creches, escolas, capacitação profissional, hospitais e construção de casas. Imagina!!!!
Portanto com AMOR, e carinho com todos, gostaria de sugerir que TODOS aqueles que sentem um espírito bom, gostoso, generoso, sensível e gracioso em cada natal que acontece anualmente, pedíssemos a Deus, que ajudasse a manter esse mesmo espírto que acredito eu ser o Espírito do AMOR, que é Deus, chamando a atenção de TODOS, para o mes de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, e novembro. Vamos rezar para que tenhamos menos religião e mais AMOR, menos capital e mais misericórdia, menos egoismo e mais solidariedade, menos hipocrisia e mais compaixão em todo o tempo, e o tempo todo...
Feliz natal de dezembro a dezembro....

pelos vínculos do AMOR

ricardo brunet


Nenhum comentário:

Postar um comentário