quinta-feira, 31 de maio de 2018

O poder do Amor

"a energia que cura o mundo : o amor"
Albert Einstein

Há uma força extremamente poderosa para a qual, até agora, a ciência não encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras, e que mesmo está por trás de qualquer fenômeno que opera no universo ainda não tenha sido identificado por nós. Esta força universal é o amor. Quando os cientistas procuravam uma teoria unificada do universo esqueceram-se da mais invisível e poderosa das forças.

O amor é luz, dado que ilumina quem o dá e o recebe. O amor é a gravidade, porque faz com que algumas pessoas se sintam atraídas por outras. O amor é potência, porque multiplica o melhor que temos, e permite que a humanidade não se extinga no seu cego egoísmo.

O amor revela e desvenda.
Por amor vive-se e se entrega
O amor é Deus, e Deus é amor.
Esta força explica tudo e dá sentido em maiúsculas à vida.

Esta é a variável que temos durante demasiado tempo, talvez porque o amor nos dá medo, pois é a única energia do universo que o ser humano não aprendeu a lidar com o seu desejo.

Para dar visibilidade ao amor, fiz uma simples substituição em uma equação mais célebre (de Albert Einstein):
Se em vez de e= mc2 aceitamos que a energia para curar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites. .

Após o fracasso da humanidade no uso e controlo das outras forças do universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentar de outro tipo de energia.

Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se nos propomos encontrar um sentido para a vida, se queremos salvar o mundo e cada ser sente que nele habita, o amor é a única e a última resposta.

Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, um artefacto suficientemente potente para destruir todo o ódio, o egoísmo e a ganância que assolam o planeta.

No entanto, cada indivíduo carrega no seu interior um pequeno mas poderoso gerador de amor cuja energia espera ser libertada.
Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, verificaremos que o amor tudo o vence, tudo o transcende e tudo o pode, porque o amor é a a própria vida! O Amor é Deus!
Pelos Vínculos do Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário