domingo, 9 de junho de 2013

A FÉ VERDADEIRA

FÉ É.........

Heb.10:38- MAS O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ....

Heb. 11:6 - Ora, sem fé É IMPOSSÍVEL, agradar a Deus.....

Conceito de Justo....Justo quer dizer reto, correto, estar na posição certa..sem distorções..
Iniquidade - Quer dizer torcido, distorcido, irregular, fora de posição..
Todos nós por causa do pecado(desviado do propósito, mortos), estávamos em iniquidade, desviados,  fora da posição correta, distorcidos em nossa forma de viver diária...
Deus em Cristo Jesus nos reconciliou com Ele mesmo, ou seja, nos colocou  retos diante dêle, nos fez justificados diante dêle, nos colocou na posição correta diante dêle, significando que agora estamos  em retidão(justos), diante dele..por isso podemos ser justos e praticar justiça, só se pode ser justo em Cristo..(Rom.3:28; Rom.5:1; Rom14:23)
Todos nós fomos justificados, nos tornamos justos,por causa do sangue  e da cruz de Cristo,  isso é fé...Cristo é a nossa fé..
A bíblia nos relata, que TUDO  AQUILO QUE NÃO É DE FÉ É PECADO, ou seja, ou estamos em CRISTO OU ESTAMOS EMPECADO, DESVIADO DO PROPÓSITO ETERNO...
Bem, esse novo homem,  nascido de Cristo,  em retidão, correto diante de Deus, em Cristo, dentro da família de Deus, aproximado pelo sangue de Cristo, em e por causa disso, vive em fé,  e viver em fé é compreender quem ele é diante de Deus, em que posição se encontra, e saber exatamente qual o propósito de se viver essa atual vida, isso é viver em fé..
Esse justo, que foi justificado por fé em Cristo, por entender que Ele é a vida, VIVERÁ,  pela fé, ou seja,  a única forma de se viver nessa terra é viver a única vida verdadeira, que é a vida de Deus, e todos aqueles que vivem de verdade a vida de  deus vive em fé.
Não é o caso de ficarmos esperando acontecer alguma coisa de fora para dentro, de que alguma milagre, alguma manifestação sobrenatural aconteça e tal,  viver em fé, é SABER, o que já foi feito, e por isso,  termos plena confiança nêle QUE EM NÓS HABITA E CUMPRIRÁ S
EU PROPÓSITO AQUI NESSA TERRA, É VIVER UNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA SER INSTRUMENTO DO CUMPRIMENTO DESSE LINDO E PODEROSO Propósito..
Queridos, , PRESTEM MUITA ATENÇÃO! ..Nunca poderemos fazer nada, orar, jejuar, ler as escrituras, frequentar cultos, dar ofertas, dízimos, afim de agradar a Deus.
DEUS Escolheu, decidiu por si só, ser a única forma de sermos agradáveis, é estarmos nÊle. ESTAR EM CRISTO, é a única forma  de agradar a Deus..TODOS NÓS JÁ FOMOS FEITOS AGRADÁVEIS DIANTE DELE EM CRISTO, POR FÉ..Sem fé, é impossível ser agradável, ou seja, sem uma vida dentro de Cristo não se pode agradar a deus..A maneira que Ele escolheu, e a única É ESTAR EM CRISTO, EM E ATRAVÉS DE CRISTO, isso é fé..

Quero compartilhar hoje  sobre o tema FÉ, tão falado, usado, questionado, assentido, espiritualizado, mistificado e exercido equivocadamente em sua essência de significado..
Tenho uma compreensão muito interessante que julgo  ter recebido em forma de uma revelação que  desfoca um pouco  de tudo o que se tem falado e tentado explicar sobre fé...



  - Palavra de origem grega,PISTIA, é a firme convicção que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
Heb.11: 1-2 --- FÉ é a certeza das coisas que não se vêem e a convicção dos fatos que se esperam...
Heb.11:6 - Sem fé é impossível agradar a Deus..

Poderia a partir de então iniciar uma abordagem bem interessante de fé, no prisma da teologia, como os estudiosos, os pais da teologia, os grandes homens e mulheres que abordaram e escreveram verdadeiros compêndios sobre  fé, porém, sigo minhas impressões interiores e por ser fiel a um entendimento e revelação darei um outro  caminho, com temor e respeito de tudo  de sério e verdadeiro que já se leu e escreveu sobre  tal assunto tão importante para a sociedade humana, e de hipótese alguma encerrou-se o assunto, ou  me tornei absoluto no tema..Ainda me sinto tateando.

FÉ NÃO É UM SENTIMENTO ABSTRATO EM RELAÇÃO A ALGUÉM OU ALGUMA COISA DO LADO DE FORA DE SI.

Noventa por cento da população mundial declara que tem fé em algo ou em alguma coisa...em uma divindade, em um determinada escritura, em um ser carismático, em uma possibilidade de vida melhor, de acontecimento miraculoso, de mudança de vida, de conquistas e obtenção de coisas..Isso é importante para o ser humano do século  XXI, porém  isso tem mais a ver com crencas, religiões, dogmas  e esperanças do que com fé propriamente dito..

FÉ NÃO PODE ESTAR DISASSOCIADO DE NOSSO DIA A DIA DE NOSSO ESTILO DE VIDA...

Para a grande maioria a fé  é como um instrumento que deve ser usado em tempos  oportunos, quando se fizer necessário uma atitude no campo espiritual, afim de se conseguir algo através dessa fé  em um agente de poder, para obter, milagres, mudanças,  transformações súbitas, saúde, conquistas e sucessos e em alguns segmentos até mesmo para ver seus desafetos derrotados.

EU TENHO FÉ QUE VOU CONSEGUIR...
TENHO FÉ QUE VOU PASSAR NO CONCURSO..
TENHO FÉ QUE VOU  CASAR E SER FELIZ..
TENHO FÉ QUE VOU CONQUISTAR UM BOM EMPREGO
TENHO FÉ QUE MEU NOME NÃO ESTÁ NA LISTA PARA SER MANDADO EMBORA DA EMPRESA.
TENHO FÉ QUE VOU SER CURADO DO CÂNCER
TENHO FÉ QUE MEUS FILHOS SERÃO FELIZES..
TENHO FÉ EM DEUS
TENHO FÉ EM JESUS CRISTO
TENHO FÉ NA BÍBLIA
TENHO FÉ NO ALCORÃO 
TENHO FÉ EM KARDEK
TENHO FÉ NO PAPA
TENHO FE' EM MARIA
TENHO FÉ EM SANTOS E SANTAS
TENHO FÉ EM ESPÍRITOS
TENHO FÉ NA POLÍTICA
TENHO FÉ NA LITERATURA,
TENHO FÉ QUE O TRABALHO QUE FIZ  VAI MATAR AQUELA PESSOA
A fé tem sido entendida de uma forma extremamente equivocada do seu real sentido e posicionamento.

VIVER EM FÉ É UM ESTILO DE VIDA....

Desde a fundação do mundo O criador  só estabeleceu uma possibilidade de vida na terra, e esta é viver em fé...VIVER É TER FÉ, SÓ EXISTE VIDA ENQUANTO SE VIVE EM FÉ..

OU VIVEMOS EM FÉ, OU VIVEMOS EM PRAZER

BOM, então o que é FÉ  mesmo heinn????!!!!

FÉ É ANDAR EM DEUS, EM CRISTO, EM ESPÍRITO, NO DIA A DIA,  debaixo dos 40 graus da vida,  em uma sociedade sem Deus, sem Cristo e sem  Espírito.....Calma,  vamos prosseguir...

FÉ É UM DOM DE DEUS E O DOM DE DEUS A HUMANIDADE É CRISTO...

FÉ É ANDAR EM CRISTO...
FÉ É CRISTO ANDANDO EM MIM  NO DIA A DIA DEBAIXO DAS AFLIÇÕES DA VIDA..

Todo ser humano foi criado com a imagem de Deus, fomos criados seres espirituais, com o DNA divino, semente divina, essência divina, afim de multiplicarmos essa  semente sobre toda a terra.
A ÚNICA POSSIBILIDADE DE VIDA NA TERRA NOS FOI CONCEDIDA NO ÉDEM, Zoé divino..A ÚNICA VIDA!...NÃO HÁ VIDA SEM  DEUS..Tudo que se tem sem Deus, NÃO  SE TEM,  é existência,  não VIDA....SÓ HÁ ZOÉ EM DEUS, SÓ EM DEUS EXISTE VIDA..

Todo ser humano foi criado com a essência divina, seres espirituais com uma missão.....frutificar,  multiplicar e encher a terra de  gente  com a mesma semente divina, semelhante ao criador...ESSE É O ÚNICO PROPÓSITO PELO QUAL ESTAMOS NA TERRA...

Quero que entendam o seguinte: Deus que é Espírito, que é Vida, Vida que é Jesus, Jesus que é espírito, espírito que é Deus, Deus que é Jesus, foi  impartido em nosso interior  no ato da criação. Jesus que é um dom de Deus, esse dom de Deus é FÉ, estava na criação e até mesmo antes da criação de todas as coisas, o que nos faz  ter nosso entendimento aberto para compreender, que FÉ, é o DNA de Deus em nosso espírito, a sua semente. Paulo nos diz, que NEle habita corporalmente toda a plenitude de Deus..

DEUS É ESPÍRITO NO CRISTO
CRISTO É DEUS NO ESPÍRITO
O ESPÍRITO É DEUS EM CRISTO
NÓS, SEU CORPO, SOMOS ESPÍRITO EM CRISTO
Quando Deus olha no espelho Ele vê a Cristo,
Quando Cristo olha no espelho Ele quer nos ver, seu corpo, sua igreja...

VIVER  NESSA DIMENSÃO, É FÉ...

FÉ É VIVER  NO ESPÍRITO DE DEUS EM CRISTO JESUS E ENCHER  A TERRA DE GENTE SEMELHANTE A ELE...

HOUVE UMA TRAGÉDIA!!!!!

Todos sabem que por causa do pecado(desviar-se do propósito, que é encher a terra de gente semelhante a Ele), o ser humano foi destituido do espírito, da semente divina, da essência de Cristo, da FÉ. O  inimigo de Cristo, de Deus, do espírito, da fé,  matou o ser humano, ou seja,  aquilo que era de Deus no ser humano foi retirado, e o ser humano, morreu, por assim dizer,  passou a viver sem FÉ, sem Deus, sem o espírito e agora  vivendo em seus próprios sentimentos e pensamentos em cumplicidade com  o inimigo.

NINGUÉM QUE  POR ACASO NÃO TENHA CRISTO COMO SEU SENHOR, SALVADOR E DONO, não  tem fé, o que se tem é um entendimento equivocado de fé no sentido de ter e possuir coisas transcendentais..

TODO SER HUMANO NASCE MORTO, SEM FÉ, SEM DEUS, SEM CRISTO, SEM ESPÍRITO..

SÓ SE É POSSÍVEL TER VIDA SE TIVER DEUS - DEUS É A VIDA
SÓ É POSSÍVEL TER FÉ SE TIVER DEUS - DEUS É FÉ...
SÓ É POSSÍVEL TER CRISTO SE TIVER DEUS....CRISTO É DEUS
SÓ É POSSÍVEL TER O ESPÍRITO SE TIVER CRISTO...O ESPÍRITO É CRISTO..

Não há possibilidade de dissassociar, de fazer distinção, separação..

NÃO POSSO DIZER QUE TENHO FÉ SE VIVO  SEM CRISTO, FAZENDO A MINHA PRÓPRIA VONTADE E DESEJOS..
NÃO É POSSÍVEL DIZER QUE SE TEM FÉ SE VIVO EM DESOBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS QUE É CRISTO, QUE É A FÉ EM EXERCÍCIO DIARIAMENTE.
FÉ É UM ESTILO DE VIDA EM OBEDIÊNCIA A NOSSO SENHOR E A SUA PALAVRA..
A grande maioria de nós declara que tem fé, entretanto vive-se uma vida prática,  longe dos preceitos estabelecidos pelo criador, em amor e serviço ao próximo, fazendo sua própria vontade da carne e dos pensamentos, vivendo-se uma vida independente de  prazer, e conquistas pessoais..
FÉ E ESTAR NELE E ELE EM NÓS, E ANDARMOS NO DIA A DIA, EM TODOS OS SEGMENTOS DE NOSSA VIDA( família,  trabalho, faculdade, entretenimento)SEMELHANTE A ELE.
Fé, é andar no dia a dia, debaixo dos 40 graus da vida,  semelhante ao Mestre do Amor, contra a correnteza, amando, servindo, perdoando,  sendo suporte uns dos outros, e sendo o resplendor de Cristo em nossa sociedade.


A sociedade humana vive em desarmonia com seu criador, pois está em pecado,  em desobediência,  separados de Deus, longe do propósito eterno..

A fé que a sociedade humana diz ter, deve ser respeitada, porém  é algo criado pelo próprio ser humano, pela teologia, pela filosofia,  e pelo sistema religioso desde  seu início após a queda... 

Em uma sociedade ego-ista desde então, sem fé, sem Deus, sem Cristo, sem amor, sem vida, SÓ  HÁ UMA POSSIBILIDADE DE  VIVER A ÚNICA FORMA DE VIDA NA TERRA...E esse caminho foi construido por Deus, que reconciliou o ser humano consigo mesmo em Cristo Jesus. Isso é FÉ.

Séc.XXI ou vivemos em FÉ, ou vivemos no prazer, nos desejos,  no ódio, na corrupção, na maldade, no ciúme,  na mentalidade luciferiana, na injustiça, na prostituição, na incredulidade velada...

VIVER É A VIDA QUE SE VIVE EM FÉ,  semelhante, com o mesmo espírito de Cristo,  que havia no édem,  restituido por Deus em sua reconciliação na cruz de Cristo e em sua ressurreição, concedendo-nos novamente o espírito, a essência,  a semente, a fé, A VIDA..

FÉ É, EM PLENO SÉCULO  XXI,  SENDO SUSTENTADO POR UM SISTEMA RELIGIOSO SEM CRISTO, SEM FÉ, SEM DEUS.... VIVER A ÚNICA FORMA DE VIDA QUE SE PODE VIVER....amando, servindo,  perdoando,  sendo suporte uns dos outros...amando uns aos outros, buscando mais o interesse do outro do que o seu próximo...

A FÉ entendida PELO SER HUMANO DESVIADO DE DEUS,  EM CUMPLICIDADE COM  o  PECADO E POR SUAS  DIVERSAS RELIGIÕES, não ama,  pois tem ódio, ainda que se fale em amor....não serve, pois é egoísta, ainda que se fale em  solidariedade, não perdoa, porque não tem o espírito de Cristo, ainda que se tenha remorsos..é um sistema  corrupto,  invejoso, ciumento, mau e perverso..
Em nossa sociedade atual, só há possibilidade viver em fé, se voltarmos para Deus e permitirmos que o espírito de Cristo ande em nossa sociedade através de nós, seus filhos e vivamos então na contra mão de um sistema  criado contra Deus, sem fé...

SÓ HÁ FÉ  EM CRISTO, SÓ HÁ CRISTO EM DEUS, SÓ HA DEUS NO ESPÍRITO SÓ HÁ O ESPIRITO  EM NÓS, se é que Ele em nós habita...

FÉ É VIVER O DIA A DIA EM UM ESTILO DE VIDA PERMEADO DE AMOR,  VIVENDO PARA O PRÓXIMO, NÃO MAIS PARA SI MESMO, NÃO BUSCANDO  MAIS SUCESSOS, CONQUISTAS,  PODER, FAMA,  DINHEIRO..FÉ É UMA VIDA DE SERVIÇO DIÁRIO  A CRISTO EM NOSSA SOCIEDADE..

FÉ É BRILHAR EM NOSSA SOCIEDADE COMO LUZEIROS DO MUNDO EM UM TEMPO DE EGOISMOS,  MALIGINIDADE, GUERRA POR TER MAIS E SER MAIS...


EM MEIO AS TREVAS DESSA SOCIEDADE SEM FÉ, QUERO INCENTIVAR MEUS  AMIGOS  LEITORES QUE SE DESPRENDAM DE TODO E QUALQUER ANSEIO  QUE TRADUZ EGO-ISMO E SE VOLTE PARA DEUS, PARA FÉ , PARA CRISTO  EM FAVOR DO PRÓXIMO...



SEM FÉ É IMPOSÍVEL  AGRADAR A DEUS, PORQUE A FÉ QUE  É CRISTO  UM DOM DE DEUS, ELE MESMO NOS APROXIMOU DELE E NOS FEZ AGRADÁVEIS NO AMADO....

FÉ NÃO É DECLARAR QUE ACREDITAMOS EM ALGO, OU EM ALGUÉM QUE NOS TRANSCENDEM...FÉ É UM ESTILO DE VIDA SEMELHANTE A CRISTO EM MEIO  A UMA SOCIEDADE CORROMPIDA, VIVENDO EM INIQUIDADE  E MÁ NA QUAL  DEVEMOS RESPLANDECER COMO  FILHOS DA FÉ.....






pelos vínculos do calvário


ricardo brunet

Um comentário: